O Estrela da Casa estreia dia 13 de agosto, logo após Renascer


Foto: Divulgação Globo.

Atriz, cantora e compositora, Muse Maya, de 24 anos, nasceu em Maricá e hoje mora na capital do Rio de Janeiro, no Morro da Babilônia. Fez a opção pela localização aos 18 anos para se dedicar integralmente à carreira artística: em casa mantém o próprio estúdio musical, que montou sozinha com esforço, onde produz e grava suas composições. Tem grande preocupação com a qualidade do trabalho e o conteúdo audiovisual e, por isso, planeja um clipe para cada single. 

Tem a música como uma herança artística vinda dos sambas que o avô escrevia para ela e dos shows de jazz de sua mãe. Seu início foi nas ruas, onde começou a declamar poesia e a participar de competições de slam e de rodas de rima, ainda na adolescência.

Conta que sempre gostou muito de games e que seu nome artístico vem da personagem que criou para jogar RPG. Agora, foca em conseguir ser reconhecida como cantora. “Quero fazer sucesso, morar na pista, ter forro em casa e acústica boa para minhas músicas”, justifica. Revela ter um lado autodidata: desenha e costura o próprio figurino e faz cabelo e maquiagem para apresentações e gravações. 

Tem o trap como principal estilo musical, com influências de pop, rap, jazz e blues, e o boxe como hobby. Solteira, considera-se uma menina-mulher divertida, espontânea e justiceira: detesta falta de educação e grosseria. “Não gosto de perder a razão. Me tratou de uma forma, vou tratar da mesma. Se a pessoa gostar de mim, gosta. Se não gostar, eu faço uma música”, se diverte.

‘Estrela da Casa’ é um formato original e inédito da Globo, com direção artística de Rodrigo Dourado, direção geral de Aída Silva e Carlo Milani, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, roteiro de Edu Sciortino e Rafael Chaché e direção de gênero de Boninho.

A atração tem previsão de estreia dia 13 de agosto, com exibição diária na TV Globo e desdobramentos no Multishow, Gshow e transmissão 24 horas por dia no Globoplay.