SBT altera programação para cobrir as enchentes no RS 


Foto: Divulgação SBT.

O fim de semana do SBT do RS está comprometido em oferecer suporte e cobertura abrangente em meio à tragédia das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.

A programação terá boletins em rede nacional e ao vivo ao longo do sábado (12) e do domingo (13), com os repórteres Luciane Kohlmann e Eduardo Pinzon. Guilherme Rockett e Matheus Valêncio que cobrem as enchentes para o SBT Brasil do sábado.

No domingo das Mães, a emissora deixa de exibir "Masbah" e "Na Beira do Fogo com El Topador" para transmitir, ao vivo, o SBT Rio Grande Especial. Jornalismo e Entretenimento se unem para levar aos telespectadores informações e pautas atualizadas, com ancoragem de Marcelo Chemale e Brunna Colossi

O especial vai ao ar das 9h20 às 11h e terá informações ao vivo, histórias de esperança e ações solidárias em meio à crise. As repórteres Joellen Soares e Gabi Lerina estarão nas ruas da capital, cobrindo os principais acontecimentos com imagens e testemunhos que ajudam a compreender a complexidade do impacto para o povo gaúcho. O especial terá, ainda, reportagens emocionantes para que os gaúchos não deixem de comemorar o Dia das Mães.

El Topador, diretamente do Rancho Tabacaray, também estará presente no programa, compartilhando a experiência de produção de marmitas para os atingidos e "charlando" com convidados especiais para discutir os esforços de apoio à comunidade.

Desde o início da tragédia das enchentes, o SBT do Rio Grande do Sul tem priorizado uma cobertura jornalística intensa e estendida nos jornais locais "SBT Rio Grande" e "Tá na Hora Rio Grande". Além disso, equipes de outras praças do SBT se juntaram à equipe local para reforçar a cobertura em programas de âmbito nacional. A apresentadora Márcia Dantas e a repórter Nathália Fruet estão na capital desde terça-feira para cobrir os telejornais da casa e os programas "Chega Mais" e "Tá na Hora".

"O SBT reitera o compromisso em fornecer informações precisas, relevantes e solidárias em momentos de crise e se mantém ao lado das comunidades afetadas, priorizando ações positivas que surgem em meio à calamidade", explica o gerente regional, Luís Cruz.