Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido pelo apelido de Mingau, é um baixista e produtor musical brasileiro

Foto: Reprodução Internet.

O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, próximo a uma praça dominada por uma facção criminosa em Paraty no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista Roger Moreira, no X/Twitter, na madrugada deste sábado (02) para domingo (03).

"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", disse Roger.

Cerca de uma hora após o primeiro post, Roger voltou à rede e afirmou que o atendimento médico foi prestado ao músico: "Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido."

Ele acrescentou ainda para os fãs rezarem para o amigo: "Vamos torcer. Muito obrigado."

Ironicamente Mingau está completando 56 anos justamente neste domingo (03). O músico foi transferido para São Paulo em uma aeronave com UTI após ser baleado na cabeça.

O delegado Marcello Russo, titular da delegacia da cidade, disse que a ocorrência foi registrada na 167ª DP como tentativa de homicídio. Segundo Russo, o baixista teve o carro atingido por disparos a passar pela praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras.

O delegado disse que "o local é conhecido como ponto de compra e venda de drogas ilícitas dominado pela facção criminosa autodenominada Comando Vermelho."

"Estamos trabalhando com várias hipóteses investigativas. Uma delas de que traficantes teriam efetuado disparos que atingiu o Mingau", completou o delegado.

Russo afirmou que foi solicitada a perícia do local, bem como a apreensão do carro de Mingau para perícia criminal.

"Estamos aguardando colaboradores com informações, trabalho de inteligência, câmeras do local, eventuais filmagens por celulares. Aquele que puder nos ajudar, garantiremos o sigilo das informações para que nós tenhamos a elucidação o quanto antes dos autores do disparo e efetivação da prisão desses elementos.", concluiu.