Em entrevista ao site Notícias da TV, ele relatou cansaço com a carga de trabalho


Foto: Reprodução Internet.

Aos 66 anos, o jornalista e apresentador José Luiz Datena pegou todos de surpresa no início da tarde deste sábado (30), ao anunciar que pediu demissão da Rádio Bandeirantes e pediu afastamento do programa policial Brasil Urgente da Band para se dedicar totalmente à saúde.

"Vou fazer duas cirurgias na próxima quinta-feira, já tenho seis stents. Tá na hora de ir tirando o pé. (Os procedimentos) são um pouco complexos, prefiro que os médicos falem depois", afirmou.

"Duas horas pela manhã e mais quase quatro horas de Brasil Urgente. Muita coisa por dia. Já não vinha fazendo todo dia", disse Datena em entrevista ao Notícias da TV.

Vale lembrar que já não é a primeira vez que o jornalista se ausenta da televisão para se dedicar a saúde. Recentemente em 2022, ele precisou de tratamento dentário e na época quem assumiu seu posto no programa foi um de seus filho: Vicente Datena. 

Agora o veterano, confessou que fará duas cirurgias no Hospital Sírio Libanês: "Estou com uma dor de dente, ainda, terrível faz três dias. Nem sabia o que era isso e olha que eu já tive infarto, já tive uma cirurgia enorme no pâncreas em que fui aberto de ponta a ponta, entendeu? Mas essa dor de canal… E dor de ouvido então, mas acho que a dor de dente é pior."

Por fim, o jornalista negou rumores de que tenha destratado funcionários da empresa e confirmou ter tido embate de opiniões com a direção da rádio, mas que isso não teria influenciado em sua decisão.