Eros Prado, na transmissão pelo Youtube do SBT, fez uma piada com a morte do pai do jogador do Corinthians

Eros Prado – Foto: Divulgação.


A emissora de Silvio Santos não passou pano para o humorista Eros Prado e o demitiu da equipe de comentaristas esportivos na manhã desta quarta-feira (23), após o mesmo fazer uma piada de mau gosto sobre a morte do pai do jogador Gustavo Mosquito, durante a partida do Corinthians contra o Estudiantes, pela Sul-Americana, na noite dessa terça-feira (22), durante a transmissão da emissora pelo canal do YouTube.

O SBT ainda confirmou que Eros não será mais convidado para o Jogo dos Pontinhos — quadro do Programa Silvio Santos em que fez diversas participações — e também será retirado do elenco de A Praça É Nossa.

O comentário péssimo e infeliz foi feito já nos acréscimos finais da partida, quando Mosquito se encontrou diante de uma oportunidade de marcar gol para o time paulistano, mas a desperdiçou e não mudou o placar da partida. Para zombar da situação, Eros disse que o jogador "chutou a bola para o pai dele".

Para agravar ainda mais a situação, a transmissão digital do SBT falava sobre o retorno de Mosquito ao Corinthians após passar um período de dez meses longe dos campos para se recuperar de uma lesão. E na sequência, foi citada também a morte de Gerson Dutra, pai do jogador. E foi neste momento que Eros Prado fez a piada infame. A emissora não aprovou e o demitiu sem pensar duas vezes.


"O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos", disse a emissora em comunicado publicado em suas redes sociais.


Eros se manifestou

“Quero me desculpar com o jogador Mosquito, fui muito infeliz na minha piada. Estou muito chateado e envergonhado com meu comentário. Não foi o que minha família me ensinou a ser. Sei que todos nós temos o risco de ter deslizes, mas eu nem acredito em ter feito uma piada dessa. Também perdi meu pai, sei a dor que é e sofro até hoje esta perda, então entendo como ele se sentiu com o comentário. Eu fui muito infeliz na minha fala, nada justifica, espero que um dia ele possa entender que não foi um comentário pessoal e me perdoar”, finalizou.