Regiane Tápias e Pamela Domingues serão as novas apresentadoras do programa


A TV Gazeta de forma oficial definiu as novas apresentadoras do programa "Mulheres", após a saída de Regina Volpato. A emissora convocou as pratas da casa: Regiane Tápias e Pâmela Domingues para tomar frente do programa que é um dos mais longevo da televisão brasileira. A dupla já tem data de estreia marcada para o próximo dia 31 de julho, resgatando o modelo das "parceirinhas".

O programa "Mulheres", estreou na TV Gazeta em 22 de setembro de 1980. Na época o programa estreava com a dupla Ângela Rodrigues Alves e Ione Borges. Alguns meses depois, passou a ser apresentado por Ione Borges e Claudete Troiano que formaram a dupla que ficou carinhosamente conhecida por "as parceirinhas". O sucesso da dupla atravessou os anos 80 indo até meados de 1996.

Em 31 de julho, a TV Gazeta irá resgatar o formato que levou o programa "Mulheres" a se tornar referência nas tardes da televisão brasileira. Em nova fase do programa, como dito acima a emissora convocou Regiane e Pâmela para comandar a atração que carrega o título de programa feminino mais longevo da televisão.

Regiane Tápias está na emissora desde 2006, quando estreou no programa de vendas BestShop TV, no qual ficou quatro anos. Já em 2012, recebeu o convite para apresentar o matinal "Revista da Cidade", programa que exibia pautas de culinária, variedade e notícias. Formada em jornalismo, Regiane tem passagem como repórter no jornal da EPTV, afiliada da TV Globo.

Já Pâmela Domingues, também deu seus primeiros passos no programa de vendas BestShop TV. Já entre 2011 e 2016, comandou a agenda cultural "Hoje Tem". Pâmela é formada em Rádio e TV pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e pós-graduada em jornalismo pela Cásper Líbero. A apresentadora já é conhecida do público do programa "Mulheres", onde participa de reportagens especiais desde 2010.

Para Silvio Alimari, superintendente geral da TV Gazeta e um dos idealizadores do programa "Mulheres", o tempo do programa exige dinamismo e trazer a dupla para comandar a atração é uma boa estratégia para manter a energia e entusiasmo durante, às 3h30 de ao vivo.

"Além disso, é um resgate do formato que está no imaginário do público, valorizando duas apresentadoras talentosas, que foram desenvolvidas pela casa e conhecem a dinâmica do programa como da emissora", explica Silvio Alimari.

Além da dupla Ione Borges e Claudete Troiano, Márcia Goldschmidt, Clodovil Hernandez, Christina Rocha, Cátia Fonseca e, por último, Regina Volpato estiveram no comando da atração, que apresenta quadros sobre culinária, celebridades, saúde comportamento, beleza e cultura, e vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 14h30 às 18h.