Após prejuízo milionário, Grupo Record faz a limpa nos funcionários 


Após fechar com um prejuízo de R$ 500 milhões, a o Grupo Record decidiu fazer a limpa e demitir funcionários com altos salários e pouco aproveitamento. Como já informado, pelo Telemaníacos a jornalista Patrícia Costa foi demitida na segunda-feira (17), o comediante e jornalista anão Marquinhos foi desligado na última terça-feira (18) e a jornalista Janine Borba demitida nesta quarta-feira (19), quando retornava de suas férias.

Diante de tal prejuízo, a Record TV também promoveu demissões em outros departamentos além do jornalismo como: multiplataforma, esporte, repórteres.

Luiz Canário, diretor de apoio operacional do jornalismo da Record TV, também foi avisado na manhã desta quarta-feira (19), que já não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. A Carmem Falcão, diretora de produtos multiplataforma foi outra dispensada do Grupo Record.

Um dos mais antigos jornalistas da casa, Georgios Theodorakopoulos "o Grego" que estava na emissora desde 1992 (31 anos) e atualmente era responsável pelas reportagens esportivas foi demitido. Ainda no departamento esportivo, a repórter Janice de Castro que estava no cargo desde 2005, foi demitida.

Roberto Thomé também jornalista e repórter que estava na emissora desde 2002 foi dispensado  e comentou: "Saí, acontece!"

Já no Rio de Janeiro, Sylvestre Serrano — principal repórter da Record TV no Rio foi demitido. Adriana Oliveira, repórter local do Rio e Adriana Rezende, repórter do Jornal da Record também foram demitidas. Esta última é conhecida também por ser prima do jornalista Marcelo Rezende (1954-2017), que foi apresentador do Cidade Alerta. 


Nota na íntegra:

"Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record – composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus – faz uma reorganização em suas frentes de trabalho.

O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.

Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas."