Daniela Lima, apresentadora do CNN 360, não faz parte mais da CNN Brasil

O jornalista brasiliense, que atualmente mora em São Paulo e estava a frente de um dos principais produtos da CNN Brasil, pediu demissão do canal. Daniela Lima, foi substituída por Raquel Landim na tarde desta quinta-feira (22).

No final do programa de ontem, Daniela Lima disse: "Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. [...] Até a próxima" — A mensagem final já foi interpretado como uma despedida.

Procurada a assessoria da CNN Brasil confirmou a decisão de Daniela. Leia abaixo a nota oficial da emissora:

A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.


A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio. "Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país", diz Daniela.

Daniela Lima já passou pela Veja e Correio Brasiliense, sendo repórter da Folha de S. Paulo por 7 anos antes de se tornar colunista do jornal. No ano de 2019, foi contratada pela TV Cultura para comandar o Roda Viva no lugar de Ricardo Lessa. No ano seguinte, em 2020 a jornalista entrou na CNN assim que a emissora chegou ao Brasil onde ficou até a data de ontem.