Glória Maria morreu aos 73 anos, no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (02)



A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (02). “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.

Glória Maria foi a convidada do Lady Night em março de 2019. No sofá do talk show de Tatá Werneck, a respeitada jornalista contou um pouco sobre a vida pessoal, o inicio da carreira e de suas inesquecíveis viagens.

Acostumada com um ritmo frenético de viagens, Glória disse que nasceu para isso, e contou que as filhas brincam com a situação: "Cada um nasceu para uma coisa e eu nasci para estar no mundo".

“As minhas filhas dizem: 'Mamãe, você não mora aqui . Você mora no avião'. Eu moro em casa, mas gosto do mundo. Eu gosto de viver no mundo, perdi a conta dos passaportes, devo ter uns 15 e já fui em 156 países".

No programa, Tatá questionou se a jornalista está preparada para tudo durante as viagens à trabalho. "Eu nunca estou preparada, mas na hora que rola estou pronta", contou Glória Maria.

O Lady Night com participação de Glória Maria será reapresentado nesta quinta-feira (02), logo após o Big Brother Brasil 23.