Ocimar de Castro deixou o programa Mulheres após oito anos


Nesta terça-feira (07), Ocimar de Castro diretor do programa Mulheres da TV Gazeta foi demitido da emissora. A saída do responsável pelo programa comandado por Regina Volpato provocou uma grande surpresa nos bastidores do programa e da emissora. Segundo informações confirmadas pela assessoria da emissora, o motivo é a audiência registrada recentemente pelo vespertino, o que é considerado extremamente baixa pela direção do canal.

De acordo com o site NaTelinha, a direção da TV Gazeta está insatisfeita com a audiência do "Mulheres" e quer promover mudanças. Com isso, Ocimar será substituído na direção pelo Rosyres Oppido — atualmente no comando do Revista da Cidade, apresentado pela Regiane Tápias nas manhãs da emissora com participação de Leão Lobo.

Rosyres está na TV Gazeta há 22 anos, além de diretora de programas desde 20217, ela já foi produtora e coordenadora de produção. Nos anos 90, também trabalhou na extinta Manchete. Já Ocimar, era contratado da emissora desde 2015, além do Mulheres ele foi diretor do extinto Fofoca Aí. 

Ocimar tem uma carreira na TV desde os anos 80, teve passagens pela RedeTV!, pela Record TV, SBT, Band e Manchete entre outros canais. Em seu currículo também possui experiências no exterior, como na Televisa no México.

O programa Mulheres está no ar desde os anos 80, a atração já passou por diversas reformulações. Em 2018, a atração ganhou uma nova cara passando a ser apresentado por Regina Volpato. A atração, atualmente possui diversos quadros sobre: comportamentos, saúde, beleza, moda, humor, esoterismo, culinária e fofoca sobre o mundo dos famosos indo ao ar de segunda à sexta-feira, entre 14h e 18h.

Regina assumiu o programa de surpresa. A apresentadora que estava planejando morar fora do Brasil quando foi cobrir férias de Cátia Fonseca no Mulheres, acabou aceitando o convite achando que ficaria apenas um mês no comando do programa.

"O dinheiro valia a pena. Pensei 'bom, com o dinheiro que eu tenho, vou passar um tempo em Portugal. Com esse salário, fico um tempo a mais'. Sempre fui muito prática", disse a apresentadora.

Por fim, de acordo com a TV Gazeta as mudanças fazem parte de uma reestruturação: "A movimentação faz parte de uma reestruturação do projeto artístico da emissora".