Dudu Camargo, Marcão do Povo e Darlisson Dutra apresentam o Primeiro Impacto de segunda à sexta-feira


Inesperadamente Silvio Santos resolveu atacar e promover novas mudanças na grade de programação do SBT. A partir desta segunda-feira (17), o Primeiro Impacto ganhará mais tempo no ar e cada um dos três apresentadores irão ganhar mais 20 minutos. Por sinal, o telejornal irá bater de frente por mais de uma hora com o Balanço Geral da Record TV, atualmente apresentado por Reinaldo Gottino.

A nova medida partiu exclusivamente de Silvio Santos, agora com sete horas no ar o Primeiro Impacto terminará às 13h00 em ponto. A decisão tem como objetivo não prejudicar a reprise de Maria Esperança (2007), que havia sofrendo baixos índices ainda mais sendo dividida em duas partes por conta do Horário Eleitoral Gratuito.

A partir desta segunda-feira (17), o horário de cada apresentador ficará dividido da seguinte forma: 


06h00 Primeiro Impacto com Dudu Camargo

08h45 Primeiro Impacto com Marcão do Povo

10h45 Primeiro Impacto com Darlisson Dutra

13h00 Horário Eleitoral Gratuito

13h20 Maria Esperança

14h20 Cristal


Outra mudança também, é que a partir de agora entre 12h00 e 13h00, com apresentação de Darlisson Dutra neste horário o jornal será local e focado nas notícias de São Paulo.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que Silvio Santos tenta emplacar um telejornal na faixa horária do almoço neste ano. Não tão distante entre janeiro e fevereiro, o SBT Notícias foi produzido com tentativa de bater de frente com a Record TV, mas seu resultado foi um dos piores da história da emissora e cancelado prematuramente.

Ficando no ar em 45 dias, o noticiário não conseguiu se manter com bons índices, sempre ficando na casa dos 2 pontos no ranking geral de audiência do Ibope na Grande São Paulo. Ficando atrás da TV Globo, Record TV, da Band e até mesmo da TV Cultura.

O SBT tentou emplacar o SBT Notícias de várias formas, inicialmente com apresentação de Darlisson Dutra. Após uma semana, o telejornal passou a ser apresentado pela dupla Dudu Camargo e Marcão do Povo. Na terceira semana, Darlisson voltou e ficou até o final. Nenhuma das mudanças foram positivas e o jornal perdia mais audiência a cada dia que permanecia no ar.