Pela primeira vez na história, Jornal da Record será exibido totalmente gravado


Em um processo de contenção de gastos, a Record TV decidiu nesta quarta-feira (10), tomar uma medida totalmente drástica. Segundo informações do site TV Pop, pela primeira vez na história a emissora irá abrir mão da transmissão ao vivo de seu principal telejornal.

O Jornal da Record passará a ser gravado horas antes de ir ao ar já a partir da edição desta quarta-feira (10). No entanto, a medida é válida por tempo indeterminado.

Além disso a medida foi adotada para conter gastos e também tem sido vista como uma maneira de evitar que notícias que desagradam o governo durante as eleições sejam incluídas no jornalístico.

Ainda segundo o site TV Pop, o novo modelo de produção e exibição do telejornal foi decidido na manhã desta quarta-feira (10). A emissora comunicou aos funcionários de que o expediente deveria passar a iniciar mais cedo e que o noticioso tem que estar fechado às 17h30, no mesmo horário em que os apresentadoras devem estar prontos para iniciar o seu expediente. As gravações acontecerão às 18h em ponto.

Os jornalistas que atuam nas regionais da Record TV e costumavam fazer entradas ao vivo para o JR, já foram avisados sobre a mudança. As afiliadas também receberam uma orientação para que as passagens sejam gravadas em ambientes com pouca ou nenhuma ação de luz natural, justamente para que os telespectadores mais atentos não percebam que se trata de um conteúdo gravado.


Siga-nos e Curta nossa página